O que você procura?

Francinaldo dos Santos: Conduta ilibada e defensor da boa política

22/09/2018


Político atuante dentro e fora do mandato, Francinaldo dos Santos é umas das reservas morais da política picuiense. Ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-secretário municipal. Uma larga experiência e um currículo recheado de boas práticas em defesa da cidade de Picuí.

É bem verdade que todo político coleciona um leque de adversários, mas, acredito, que nenhum deles é tratado como inimigo por Francinaldo. Um homem sábio usa a política para transformar a vida das pessoas e isso o protagonista deste artigo faz com zelo.

Das decepções na política nenhum que vive no meio escapa. No entanto, é preciso superar e não baixar a cabeça. Mesmo após perder o pleito de 2016, Francinaldo não fraquejou, não desistiu do sonho de ver sua cidade cada vez melhor para seus milhares de amigos, sua família, filhos, netos.

É um professor, e dos bons. Tem ao seu lado um grande aliado com quem já fez muito por Picuí e dividiu alegrias e tristezas. Refiro-me ao deputado estadual Buba Germano. Dois grandes homens, a quem Picuí deve muitas homenagens.

Hoje, travam mais uma batalha em casa – Picuí – e defendem o projeto que transformou a realidade de toda a região e também da sua cidade. Uma batalha entre a verdade e a mentira, agregada aos interesses pessoais, dos que ainda defendem a política ultrapassada.

Francinaldo é um defensor da candidatura de João Azevedo, que representa a continuidade de um projeto que fez pelo Curimataú e Seridó o que nenhum outro governador fez. E é um soldado nas trincheiras de combate aos que defendem velhos nomes que muito pouco ou quase nada fez pela cidade e pela região.

Por fim, deixando claro que o artigo parte apenas da admiração de quem escreve pelo ator principal do mesmo, lembro de um versículo do livro da vida que lá em Romanos diz que “A quem honra, honra”.

Minha homenagem a quem sabe reconhecer o que é melhor – não para seu bolso – mas para uma sociedade cansada de ser usada pela velha política dos interesses pessoais e escusos.

Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License