O que você procura?

Nota do IDEB das séries iniciais de Frei Martinho ultrapassa meta

04/09/2018


A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (04) pela secretária da Educação, Aguifaneide Lira. De acordo com a gestora, a cidade alcançou o melhor resultado das séries iniciais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) desde o ano de 2007 e ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) para o ano de 2021.

A cidade alcançou a nota 5,5 nas séries iniciais, ultrapassando a meta que era 4,8. “Agradeço a todos os servidores da Educação (professores, equipe diretiva, equipe de logística), inúmeros parceiros, SEE/PB, comunidade escolar, escolares, Governo em Desenvolvimento, pelo excelente resultado no IDEB (...) Conseguimos o melhor resultado desde o ano de 2007”, comemorou a secretária.

Já nas séries finais, o município alcançou apenas 3,9. A meta era 4,2. Aguifaneide, todavia, reconheceu que o resultado foi baixo e destacou a necessidade do empenho dos profissionais para que os números possam melhorar.

“Necessitaremos, mais ainda, nos determos ao Ensino Fundamental II que, ainda, não conseguimos obter o mesmo êxito. Fica, portanto, o espírito de luta e de vontade que todos nós temos de consolidar com sucesso o direito de aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou.

O Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, o mesmo utiliza uma escala que vai de 0 a 10. O índice é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática, através da Prova Brasil e no fluxo escolar (taxa de aprovação).

Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License