O que você procura?

Edição 2018 do Festival da Carne de Sol de Picuí pode não acontecer

05/11/2018


Realizado tradicionalmente no início do mês de novembro, a edição 2018 do Festival da Carne de Sol de Picuí pode não acontecer. Nas redes sociais, populares lamentam a não realização do evento que projetou a cidade para todo o Brasil e a destacou em programas de TV em rede nacional.

Até agora, nenhuma nota oficial foi emitida pela prefeitura. Não se sabe se o evento ainda poderá ser realizado, mesmo sendo privatizado como aconteceu em 2017 quando o vice-prefeito Lucas Marques (PSD), que também é empresário do ramo de eventos, tomou a frente e realizou a festa com área privilegiada para os que podiam pagar pelo inovador front stage e bar exclusivo.

Especula-se que, com a inovação, o sucesso – lucro – do evento não foi o esperado e, diante da indisposição da gestão de realizá-lo por conta própria – como era feito desde sua criação, não haveria interesse dos empresários em mantê-lo aos moldes de 2017, quando tiveram que dar contrapartidas ao município pelo uso da área utilizada, o estádio municipal.

O fato é que, pelo andar da carruagem, 2018 passará batido, sem o evento que, além do potencial gastronômico, tem valor incalculável para a cultura e a economia da cidade, a apoteose da iguaria que elevou Picuí ao posto de uma das cidades mais conhecidas da Paraíba e do Brasil.

História

Criado em 1996 pelo deputado Buba Germano (PSB) e o humorista Rossini Macedo, o Festival da Carne de Sol de Picuí era considerado o maior evento da região e um dos maiores da Paraíba.

Bandas de renome nacional, como Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Caviar com Rapadura, Dominguinhos, Fogo na Roupa e Garota Safada se apresentavam de graça, em praça pública, para populares e turistas de todo o estado.

Além dos shows, a festa contava com eventos alternativos como os concursos da Rainha da Carne de Sol e do Maior Comilão de Carne de Sol do Mundo, Encontro de Blocos Carnavalescos, Corrida de Garçons e Feira de Artesanato.

Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License