Damião: O rompimento do vice-prefeito e a nova aliança de Lucildo e Eleonora

21/01/2019


O pleito eleitoral de 2018 mal acabou, mas na cidade de Damião, Curimataú paraibano, o clima já é de 2020. O rompimento do vice-prefeito Chico Medeiros (PTB) com o prefeito Lucildo Fernandes (PSB) jogou mais gasolina na disputa do próximo ano e, praticamente, antecipou as articulações.

Segundo informações, seu Chico teria ido a emissoras de rádio do Brejo e anunciado o rompimento com o socialista. A ideia não foi bem aceita por um dos nomes fortes da base oposicionista, a ex-prefeita Maria Eleonora (PSD), com quem o vice-prefeito deveria se aliar a partir de então.

Como vereador, Chico Medeiros teria sido um calo no pé, ou melhor, na gestão da ex-prefeita. Com isso, o rompimento uniu mais uma vez o prefeito e a ex-prefeita. Em 2008, a aliança de Eleonora e Lucildo resultou na eleição da professora como prefeita do município.

Nos bastidores da política local a ex-prefeita já tem sido apontada como um nome forte para a sucessão do prefeito Lucildo Fernandes no próximo pleito. Em 2016, Eleonora foi candidata pela oposição e perdeu a eleição para o socialista. Ela obteve 46% dos votos válidos.

A união das duas lideranças pegou muita gente de surpresa, mas também foi motivo de comemoração na cidade.

Blog do Flávio

::::::::::PUBLICIDADE::::::::::

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License