Chió não saiu na frente!

13/03/2019



Para contrapor uma recente publicação que tem como único objetivo tentar desconstruir a atuação parlamentar do deputado Buba Germano (PSB) no Curimataú e Seridó paraibano e, sobretudo, na sua terra natal, Picuí, é preciso trazer a tona vários fatores que mostram o quanto o ex-prefeito de Remígio e atual deputado, Chió (Rede), está atrás do socialista.

Diferente do que foi publicado, Chió não saiu na frente de Buba porque “pediu para que a rede de água fosse expandida para Picuí, entre outros municípios”, pelo contrário. Antes mesmo de Chió pensar em deixar a cadeira de prefeito e disputar uma vaga da Casa de Epitácio Pessoa, Buba já havia saído na frente.

Saiu na frente primeiro como prefeito. Sua gestão foi a mais premiada até hoje. Foi o responsável por elevar Picuí a Capital Mundial da Carne de Sol, através do festival da iguaria que hoje é vendida em quase 100 restaurantes, Brasil a fora. No social, fez a cidade conquistar os maiores indicadores da região.

Saiu na frente também na política regional, ao eleger a esposa, que nunca havia ocupado cargo eletivo, a deputada estadual. Primeira mulher a representar o Curimataú e o Seridó na Assembleia Legislativa da Paraíba. Quatro anos depois a sucedeu e o resultado de oito anos de mandato é um saldo de R$ 700 milhões em investimentos em todas as áreas das duas regiões. Investimentos que nunca antes haviam recebido.

Saiu na frente na área de recursos hídricos ao conquistar a maior obra de abastecimento d’água da Paraíba. Junto ao governador Ricardo Coutinho (PSB) articulou e levou para as duas regiões consideradas as mais secas do estado a Transparaíba, que vai beneficiar mais de 150 mil habitantes de 19 cidades. A obra, que já foi iniciada, conta com um investimento superior a R$ 200 milhões.

Buba saiu na frente mais uma vez ao unir as lideranças em torno de um único projeto, numa demonstração de lealdade e correção a quem mais fez pelas duas regiões. E como defensor da boa política, buscou se aliar a quem pensasse igual. Deixou de fora os que apenas buscavam conveniência e benefícios próprios, embora vestisse pelo de aliado.

Por essas e por outras é que Buba saiu, sim, na frente. E como saiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License