Aido comemora definição de data para votação dos royalties do petróleo

11/04/2019



O prefeito Aido Lira (PSB), da cidade de Frei Martinho, e presidente da Associação Municipalista do Seridó e Curimataú paraibano (AMSEC/PB) comemorou a divulgação da data da votação dos royalties do petróleo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em contato com o blog, o gestor declarou que a votação deverá acontecer no dia 20 de novembro. “Essa é uma conquista do movimento municipalista que vai refletir na qualidade de vida dos nossos munícipes”, destacou.

Durante a Marcha dos Prefeitos deste ano, os gestores realizaram um protesto em frente ao STF cobrando a votação do tema. Durante a manifestação, os prefeitos pediram a votação, cantaram “parabéns a você” com direto a bolo simbólico e ainda soltaram balões pretos.

Há seis anos, o movimento municipalista aguarda uma decisão definitiva do STF sobre a redistribuição dos recursos arrecadados com a exploração dos royalties de petróleo, suspensa por decisão monocrática da Corte.

De acordo com dados da Confederação Nacional dos Municípios, após quatro anos e três trimestres de produção de petróleo, os Municípios e os Estados deixaram de receber R$ 43,7 bilhões.

Na manhã desta quinta-feira (11), Aido se encontrou com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, com o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho (PSB), e demais lideranças paraibanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License