De forma limpa e transparente, Jarson faz a festa do peixe em Nova Floresta

21/04/2019

Prefeito cumprimentando populares na fila para a entrega do peixe


Em tempos de crise financeira, onde prefeitos tem que fazer malabarismo para fechar as contas, é preciso ter cautela com os recursos públicos. Manter tradições como a entrega do peixe da Semana Santa exige muita sabedoria dos que estão com o comando dos municípios.

Uma das prefeituras a realizar a ação foi a de Nova Floresta, no Curimataú, onde o prefeito Jarson Santos (PSB), de forma limpa e transparente beneficiou várias famílias. A quantidade, mais de 1 tonelada, pode ter sido pequena para os que gostam de anunciar números vultuosos, mas a conta fechou e foi paga.

A prestação de contas foi feita, o povo viu o benefício e sabe de onde saiu e para onde foi o recurso. Jarson, que nunca teve a fama de mal pagador, sabe usar o dinheiro público, de forma a fazer e não ficar devendo. É preciso que todos façam o mesmo, abram as contas e sejam transparentes. O povo precisa saber a procedência das ações.

Os contemplados foram os beneficiários do Bolsa Família, que para receber a ação tiveram que apresentar a documentação que comprova a inclusão no benefício. A exigência torna a ação mais transparente e ajuda na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas.

A disputa de quem dar mais é boa, quem ganha é o povo. Mas a fita não deve ser feita com chapéu alheio. Ninguém pode pagar a conta de quem busca, por fim das forças, cair na graça do povo. Muitos que até já tiveram oportunidade, mas foram reprovados pela população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License