Gilma Germano; uma mãezona de Picuí

12/05/2019


Entre grandes homens com legados de trabalho e amor por Picuí, uma grande mulher se destaca pelos serviços prestados em prol dos menos favorecidos da terra da carne de sol. Préstimos que são reconhecidos e dignos de homenagens. Pelos seu amor e dedicação, Gilma Germano é lembrada como uma mãezona de Picuí.

Em uma data simbólica como a deste domingo, o dia das mães, ela deveria ser a homenageada, e foi, mas também homenageou. Ao lembrar de grandes ações idealizadas por ela que contribuíram e deram dignidade a muitos que talvez não tivesse sem o apoio de políticas públicas que, verdadeiramente, cuidava das pessoas.

Como primeira-dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Gilma implantou programas como o “Bebê do Futuro”. Implantado há 14 anos, no dia das mães de 2005, o programa municipal tinha o objetivo de cuidar da criança desde a gestação até a adolescência. Em uma publicação nas redes sociais, neste domingo (12), a também ex-deputada lembrou outras importantes ações iniciadas na sua gestão.

“E hoje me veio esta lembrança. A lembrança de tantos programas sociais: Bebê do Futuro, Adote uma Criança; a conquista dos Selos UNICEF, Fundação Abrinq. A lembrança do sorriso de tantas mães. E aproveito para desejar a todas as mães um feliz dia. Porque ser Mãe é a melhor e mais prazerosa forma de AMAR”, escreveu.

A mãezona de Picuí foi e será sempre lembrada. Com histórico de trabalho e de bom trato com todos, reúne na bagagem experiência e virtudes que fazem falta nos dias atuais no município. Quem sabe um dia a mãe, que também é filha, filha de dona Eliza, não volte a fazer o que toda mãe gosta de fazer, cuidar dos seus filhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License