Aliados do prefeito Charles estão preocupados com o São João de Cuité

05/06/2019


Aliados e até mesmo membros da organização do antigo Arraial da Serra, hoje São João de Cuité, estão preocupados com a edição deste ano do evento. O que tem causado preocupação é a programação e o novo molde aplicado pela gestão municipal em eventos do município.

As três noites de festa, com assim está sendo considerada, já que uma noite dedicada a um evento evangélico não é nada de São João, não agradou nem a alguns aliados. As atrações também deixaram muita gente insatisfeita.

Já o novo modelo aplicado nos eventos de Cuité é o que tem deixado em dúvida a participação do público. Antes, Euda e Bado não davam cerveja de graça, mas não impediam a entrada dos forrozeiros com suas bebidas.

Charles chegou cheio de amigos e boas intenções, fez carnaval com boas atrações e deu cerveja de graça ao povo. Ficou só na pré-campanha. Após ganhar o que queria, a prefeitura, mudou totalmente a forma de fazer evento na serra.

Nem com uma dose na mão o cidadão pode entrar nas festas atuais. A mudança da água pro vinho tem sido considerada como estelionato eleitoral por parte do gestor. Até os comerciantes, que antes tinham acesso livre para vender o que quisessem, hoje são limitados a vender apenas lanches e com número limitado de barracas.

Bebibas só quem vende é um comerciante privilegiado. Sem contar as denúncias, que tomaram conta das redes sociais após o último evento, de bebidas com sabor e procedência duvidosa.

Por essas e por outras, a edição 2019 do São João de Cuité tem deixado muita gente apreensiva. O que, de repente, pode mudar e acontecer normalmente. Faltam opções na região e o jeito é dançar conforme a música.

Uma coisa é certa. O São João de Cuité não é mais o mesmo. Fez bem retirar o nome que projetou a cidade para a Paraíba como um dos melhores São João do Estado. Era uma vez o Arraial da Serra. Ficaram apenas as boas lembranças.

Antes de qualquer coisa, adianto, que, com ou sem boas atrações, a festa vai acontecer para o povo. E se é do povo, estarei lá. Afinal de contas, está sendo paga com nossos recursos. Depois eu conto o que achei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License