Bado é absolvido da acusação de atirar contra carro de candidato em 2016

07/08/2019


O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cuité, Bado Venâncio, foi absolvido da acusação de ter atirado contra o veículo do então candidato a vereador Abdan Pessoa na véspera das eleições municipais de 2016. De acordo com a denúncia, Bado teria trancado e atirado contra o veículo após uma perseguição.

Contudo, de acordo com a sentença do juiz Fábio Brito de Faria, “não houve prova suficiente de autoria e a materialidade da conduta delituosa, ensejando a absolvição do acusado”.

Na decisão, o juiz ainda cita que, na fase judicial, “Abdan retratou-se do depoimento prestado na delegacia, afirmando que ouviu um estampido que poderia ser de fogos de artifício que estavam sendo lançados a todo o momento, dado o clima de eleição, e que não viu em momento algum uma arma nas mãos do acusado”.

Em juízo, Bado negou a existência do crime e afirmou que jamais portou arma de fogo. Ainda segundo a sentença, a prova pericial produzida pela Polícia Civil não identificou nenhum vestígio de disparo de arma de fogo no veículo de Abdan ou no local do suposto crime.

Desta forma, o juiz julgou improcedente a acusação e absolveu o ex-prefeito. O julgamento aconteceu no mês passado. Bado comemorou a decisão. “A verdade sempre prevalecerá”, festejou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License