Outubro Rosa está passando em branco em Picuí

19/10/2019


O mês de outubro está se aproximando do seu fim e até agora nenhuma ação dentro da campanha contra o câncer de mama – realizada neste mês em todo o Brasil – foi realizada pela Prefeitura de Picuí. Pelo visto, de Rosa virou branco o outubro na terra da carne de sol.

Cidades menores nos arredores da cidade, mantém a campanha e dão exemplo de zelo com as mulheres e respeito com uma luta nacional. Uma campanha abraçada por todos.

Em Frei Martinho, por exemplo, a cidade não tem fila de espera para mamografias e deve realizar, só neste mês, mais de 100 exames, através de parcerias com uma universidade de Campina Grande e a ONG Mulheres e Peito, da cidade de Cuité.

Essa semana, a ex-secretária municipal e ex-deputada estadual Gilma Germano compartilhou nas redes sociais registros de eventos realizados pelas gestões dos ex-prefeitos Buba Germano e Acácio Dantas dentro da campanha Outubro Rosa.

“As gestões de Buba e Acácio tiveram um olhar especial para a saúde da mulher”, escreveu.

Há época, a cidade de Picuí era um dos poucos municípios que disponibilizavam de um centro de apoio a saúde da mulher. Por ano, mais de 3 mil mulheres eram atendidas. O trabalho era reconhecido e atraía até emissoras de televisão para mostrar a dimensão das ações desenvolvidas em uma pequena cidade do interior paraibano.

Agora, só restam lembranças. Boas lembranças.

Confira abaixo uma reportagem da TV Paraíba mostrando o Outubro Rosa de Picuí no ano de 2013.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License