“A justiça é falha”, diz vereadora assaltada em João Pessoa

11/11/2019


Após tomar conhecimento do resultado da audiência de custódia dos dois acusados de tentar assaltá-la, na última sexta-feira (08), a vereadora Daniella Martins (PSB), da cidade de Caldas Brandão, lamentou a falha da justiça ao liberar a jovem que teria praticado o crime com a ajuda de um homem usando uma pistola de brinquedo.

“A polícia muitas vezes faz até o serviço dela, mas infelizmente a justiça é muito falha. Porque é réu primário acaba acontecendo isso. Eles têm que fazer duas ou três vezes para ficar preso. Hoje a impunidade é que é complicada”, disse.

Os dois acusados passaram por audiência de custódia no último sábado (09), mas apenas o homem identificado como Flávio permaneceu preso. Ele já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime e foi levado para o Presídio do Róger.

Já a jovem, identificada como Débora, foi liberada. Ela nunca havia sido presa. De acordo com a PM, é moradora de rua, usuária de drogas e uma velha conhecida da polícia.

O crime aconteceu quando a vereadora, que também é fisioterapeuta, chegava na clínica dela localizada no Bairro da Torre, em João Pessoa. Antes de descer do veículo, a parlamentar foi surpreendida pelo casal que anunciou o assalto e tomou a bolsa, o celular, a aliança e o veículo.

Como o acusado não sabia dirigir carro automático, acabou sendo detido por um popular que passava no momento e desconfiou do que estava acontecendo. Em seguida, os dois foram encaminhados para a Central de Polícia. Durante o assalto, Flávio ainda pediu uma aula de direção a vítima, que ensinou como ele devia sair com o veículo.

Confira abaixo a entrevista que a vereadora concedeu nesta segunda-feira (11) ao repórter Flávio Fernandes, da TV Arapuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License