Aido repudia PEC que pretende extinguir municípios

26/11/2019


Procurado pelo blog, o presidente da Associação Municipalista do Seridó e do Curimataú da Paraíba (AMSEC/PB) e prefeito da cidade de Frei Martinho, Aido Lira (PSB), repudiou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende extinguir municípios com menos de 5 mil habitantes. Para ele, a proposta será derrubada.

“Repudio a proposta e solicito a nossa bancada federal que veja esses municípios como base estrutural para o crescimento do nosso estado e do nosso país. Sou totalmente contra a extinção de municípios como o nosso, altamente estruturado e organizado. Só servimos para eleger deputados federais, senadores e presidentes da República?”, questionou o presidente.

Aido disse que está confiante que, com a força do movimento municipalista, a PEC será derrubada. “Vamos conseguir derrubar e mostrar que os municípios com menos de 5 mil habitantes também têm potencial de crescimento e de desenvolvimento”, pontuou.

Com a aprovação da proposta, os municípios de Frei Martinho e Baraúna voltariam a ser distritos e seriam incorporados a Picuí. A cidade de Nova Palmeira seria incorporada a Pedra Lavrada e Sossego a Cuité. A PEC foi enviada ao Senado pelo presidente Jair Bolsonaro no início do mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License