Após romper com prefeito, Eliú pode encabeçar 3ª via em Cuité

04/11/2019


Com o final do ano se aproximando e 2020 batendo à porta, o cenário político da Serra de Cuité, Curimataú paraibano, começa a se movimentar. Entre adesões para os dois blocos políticos da cidade, um novo personagem entra em cena e já está deixando as lideranças políticas de situação e oposição de orelhas em pé.

Na última semana, uma publicação do vice-prefeito Eliú Pessoa (PP) nas redes sociais quase passou despercebida. A suspeita levantada em um simples post no Facebook ganhou forças após o registro de “uma boa conversa” do progressista com o vereador Evanuel Moreira (MDB) nesta segunda-feira (04).

Não é de hoje que se especula a criação de uma 3ª via em Cuité. Para encabeçá-la, o nome mais lembrado é o do vice-prefeito. Rompido com o prefeito Charles Camaraense (PSL) nos primeiros meses de gestão, Eliú teria comentado entre amigos que não tem pretensões de se aliar ao bloco político da ex-prefeita e pretensa candidata Euda Fabiana, de quem também já foi aliado.

Longe dos holofotes desde as eleições de 2018, Eliú reaparece com uma publicação nas redes sociais que chamou a atenção e deu o que falar nos bastidores políticos da serra. “Diante dos comentários, uma terceira opção se faz necessário!”, escreveu. “A hora é chegada. Terceira opção!”, comentou o pai do vice-prefeito, o advogado Aristóteles Pessoa.

Nesta segunda-feira (04), aumentando ainda mais as especulações sobre uma possível candidatura em uma terceira via, Eliú aparece em uma foto ao lado do vereador Evanuel Moreira (MDB). “Uma boa conversa com o amigo e atual vice-prefeito Eliú Pessoa”, escreveu o parlamentar, aliado de Euda, ao publicar a foto do encontro.

Se o projeto será mantido, ainda é cedo para afirmar, mas havendo a pretensão é possível que Eliú e seu grupo comece a colocar o time em campo e montar as bases para a disputa, que, por enquanto, tem apenas dois times em campo.

De competição a família Pessoa entende. Desde os torneios de futebol e as vaquejadas no Parque José Pessoa às vitoriosas campanhas políticas que desde o pleito de 2008 mantém representação com o posto de 1º lugar na Câmara Municipal e decidiu o pleito de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License