Cuiteense representa a PB nas paralimpíadas escolares, em SP

19/11/2019


A atleta cuiteense Bárbara Beatriz (à esquerda) está em São Paulo representando a Paraíba nas Paralimpíadas Escolares. Ela viajou na última segunda-feira (18) na companhia da mãe, a atleta guia, também cuiteense, Mara Silva (à direita), do professor Josemário Silva e demais atletas da delegação paraibana.

Realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento acontece entre os dias 19 e 22 de novembro e conta com a participação de 1.400 paratletas de 26 estados e do Distrito Federal na faixa etária entre 12 e 17 anos. As provas iniciam nesta quarta-feira (20) no Centro Paralímpico Brasileiro, em Jabaquara.

Integram a delegação paraibana, os polos de paradesporto das cidades de Picuí e de Nova Floresta. Dirigentes, técnicos e paratletas representam a Paraíba nas disputas que acontecem nas modalidades atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, judô, natação e tênis de mesa.

Bárbara vai competir no atletismo de 100 e 400 metros e lançamento de dardo. Na semana passada, em João Pessoa, ela ganhou ouro na corrida de 200 metros, prata na corrida de 100 metros e prata no dardo, o que garantiu a classificação para a disputa em São Paulo.

Talento promissor do paradesporto paraibano, Bárbara Beatriz é portadora de deficiência visual. Ao lado da mãe, sua maior incentivadora, tem conquistado prêmios e se tornado destaque por onde passa. É, sem sombra de dúvidas, uma grande promessa de Cuité e da Paraíba.

Nossa torcida e vibrações positivas para Bia!



Um comentário:

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License