Pedro Simões Pimenta dará nome a Barragem do Japi

01/01/2020


A proposta que denomina o reservatório de Pedro Simões Pimenta foi apresentada recentemente na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo deputado estadual Buba Germano (PSB) e atende a um requerimento do vereador Francisquinho das Cabaças (PSL). Iniciada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), a obra está em ritmo acelerado.

A Barragem do Japi, como ficou conhecida, está localizada na zona rural de Cuité, Curimataú paraibano, na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte. Com capacidade para armazenar 40 milhões de metros cúbicos de água, a obra conta com um investimento de R$ 60 milhões e está sendo executada pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.

Pedro Simões Pimenta foi um entusiasta da obra, que por mais de 60 anos não passou de um sonho dos moradores do Curimataú, mas que só saiu do papel por meio da representação da deputada Gilma Germano (PSB) e do deputado Buba Germano (PSB) na ALPB. Atualmente, a obra está em ritmo acelerado e prestes a chegar na fase final.

Com Aéliton Clécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License