Em Cuité, cresce especulação sobre união de Renan e Charles

06/04/2020


Em um Estado de política permanente como a Paraíba, engana-se quem acha que em virtude do novo coronavírus as articulações visando o pleito de outubro deram trégua.

Em Cuité, Curimataú paraibano, cresce a especulação de uma possível união entre o prefeito Charles Camaraense e o presidente da Câmara, vereador Renan Furtado, que estaria sendo sondado para ser o candidato a vice-prefeito na disputa pela reeleição.

Nos últimos dias, uma união entre Executivo e Legislativo tem sido protagonizada pelos dois líderes políticos. A princípio, o objetivo seria o combate ao novo coronavírus. Todavia, a união deve perdurar mesmo após a pandemia.

Renan, após romper com Euda e Bado, se lançou pré-candidato a prefeito de Cuité por uma 4° via. Com programa de rádio, tentou fazer oposição ao prefeito, assim como fazia no seu primeiro mandato, mas ultimamente o tom tem sido outro. O radiofônico tem contado, inclusive, com a participação de Charles.

Diferente do perfil adotado quando era aliado da ex-prefeita Euda, Renan não só firma parceria com o atual prefeito, mas usa seus aliados para conseguir emendas para o município. Junto com o chefe do Executivo, grava vídeos e faz fotos. Comportamento estranho para quem estará em poucos meses numa disputa em “palanques opostos”.

Todavia, o vereador destaca que “a união entre Renan e Charles é pelo bem da coletividade e está acima de qualquer querela política”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License