Picuí tem o maior número de casos confirmados da Covid-19 na região

14/07/2020


A cidade de Picuí, Seridó paraibano, registra o maior número de casos confirmados da Covid-19 entre as cidades do Seridó e do Curimataú paraibano. Atualmente, 134 pessoas já foram positivadas no município.

O primeiro caso do novo coronavírus foi registrado na terra da carne de sol no dia 13 de maio. De lá para cá, os números só fizeram aumentar. Ações tardias e falta de medidas mais eficazes em favor do isolamento social, fizeram a cidade alcançar o 1º lugar em casos confirmados da região.

Picuí é seguida pelas cidades de Cuité, maior cidade da região, com 128 casos confirmados, e Baraúna, com 119 pessoas positivadas. Os dados são referentes aos últimos boletins divulgados pelas secretarias de Saúde dos respectivos municípios.

Contudo, o número de recuperados tem levado alívio para a população. Baraúna tem o maior número de curados da Covid-19 na região, com 104. Em Picuí, 84 já pessoas foram recuperadas. Em seguida vem Cuité, com 81 pessoas curadas da doença.

A cidade com o menor número de casos confirmados do novo coronavírus na região é Frei Martinho. De acordo com o último boletim epidemiológico, apenas 5 casos foram confirmados, dos quais, 1 pessoa já venceu o vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License