Em Jaçanã, Uady diz que não tem impedimento para disputar eleições

24/08/2020


Nesta segunda-feira (24), o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito da cidade de Jaçanã (RN), Uady Farias, publicou um vídeo nas redes sociais onde desmente adversários e confirma sua pré-candidatura. Ele garantiu que não há impedimento jurídico para disputar as eleições deste ano.

De acordo com Uady, adversários políticos estariam espalhando nas redes sociais que ele estaria inelegível e, desta forma, não estaria apto a disputar o pleito de novembro. Através da publicação, ele esclareceu os boatos e contou com o apoio jurídico do advogado Jonas Abdias.

“Essas informações não procedem. Como é que uma pessoa é inelegível e não tem condenação nem em primeiro e nem em segundo grau?”, questionou o líder político.

Ele ainda garantiu que não é pré-candidato por força de liminar. “Nós temos as certidões que nos deixa pronto para requerer a candidatura junto à Justiça Eleitoral. Quero dizer aos meus amigos jaçanaenses que acreditem em mim”, pontuou.

O advogado Jonas Abdias destacou que toda documentação exigida para o registro da candidatura de Uady já foi reunida, entre elas, as Certidões Federais de 1ª e de 2ª instância.

“Nós não temos nenhum problema relacionado à Justiça. Já temos toda a documentação exigida de Uady e de Riane para o pleito eleitoral de 2020. Não existe liminar alguma porque não existe condenação. Isso não procede”, afirmou.

Uady, que já foi prefeito por 8 anos e disputará as eleições deste ano junto com a jovem Riane Guedes, filha do ex-vereador Neneu Borges, finalizou o vídeo afirmando que seus adversários querem destruir sua campanha.

“Porque esse medo de enfrentar Uady e Riane?”, questiou e completou. “Quem vai dizer isso são as urnas. Se eu não fosse elegível eu não estaria aqui sendo pré-candidato. Fiquem tranquilos e vamos à luta”, concluiu.

Atualmente, a pré-candidatura de Uady é a que mais cresce na cidade de Jaçanã. Fruto de um apelo popular, a chapa tem recebido importantes adesões nos últimos dias, o que tem preocupado seus opositores.

Confira abaixo o vídeo publicado por Uady.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License