População de Frei Martinho vai opinar sobre “novo normal”

17/08/2020


Preocupada com a retomada das atividades no município, mas adequando o “novo normal” aos anseios da população, a Prefeitura de Frei Martinho, Seridó paraibano, vai ouvir os moradores e construir estratégias para o pós-pandemia.

A consulta será feita por meio de um questionário on-line que será disponibilizado nos próximos dias. Através dele, a gestão acatará sugestões que serão aplicadas ao plano de retomada de todas as secretarias.

De acordo com o mais recente boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, Frei Martinho teve 7 casos confirmados da Covid-19 e atualmente conta com apenas 1 caso em tratamento domiciliar.

Com o menor número de casos da região, a cidade mostra a eficácia de suas ações no combate à doença. Desde o início da pandemia, a gestão do prefeito Aido Lira e do vice Tião tomou todas as medidas para evitar a chegada do vírus. Só após 2 meses, o primeiro caso foi confirmado.

Entre as ações de combate, foram realizadas barreiras sanitárias, desinfecção de locais públicos e de grande movimentação de pessoas, distribuição de máscaras e suspensão de serviços públicos.

A mais recente estratégia é o Pit Stop contra o Covid-19. Profissionais da Saúde circulam o município com tendas realizando barreiras com orientações, verificação de temperatura, distribuição de máscaras e fiscalização de comércio para evitar aglomerações.

No último sábado (15), o prefeito Aido realizou a entrega de verificadores de temperatura para os agentes comunitários de saúde. Os equipamentos aumentarão a assistência à população com o retorno das atividades.

Confira abaixo um vídeo produzido por jovens da cidade com um convite para a consulta pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License