Pensamento:

PENSAMENTO
------------------------------------------
“Caia sete vezes; levante-se oito.”
(Provérbio Japonês)
------------------------------------------

Por Lei, sou o mais novo cidadão cuiteense

22/04/2021

 
Não digo que não esperava. Esperava. E não ter recebido durante tantos anos após ter adotado a cidade como minha terra, foi um dos motivos de ter me desgostado não da política, mas de políticos de Cuité, município do Curimataú paraibano onde estão minhas raízes, onde casei e tenho residência. Já estava sem esperança de recebê-lo, mas confesso que não imaginava que viesse das mãos de quem veio.
 
Para mim foi uma alegria receber a notícia do vereador Evanuel Moreira de que o próprio estaria apresentando um título de cidadania cuiteense para mim. A surpresa de ter vindo das mãos de Evanuel foi porque até pouco tempo atrás éramos de palanques políticos opostos, os quais não nutriam uma relação agradável.
 
Gaguejei ao receber tal notícia e cheguei a me emocionar. Estava em João Pessoa e tomei conhecimento da honraria por telefone.
 
Apesar de, até então, não ser, muitos me consideravam cuiteense. Incontáveis vezes fui chamado de filho desta terra durante minhas entradas nos programas de TV e rádio que participo na Capital do Estado. Quem me conhece sabe que, na verdade, sou de João Pessoa. Nascido na maternidade Frei Damião, em Cruz das Armas.
 
De toda forma e sorte, só tenho que agradecer, em primeiro lugar, ao autor da propositura, o vereador Evanuel do Sindicato, como é mais conhecido, e a todos os parlamentares que deram um ‘sim’ à matéria. Aos muitos amigos, um muito obrigado e um abraço especial do mais novo cuiteense. De fato e de direito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018. Blog do Flávio Fernandes.
Creative Commons License