Buba acolhe missão para estudo do bioma caatinga em Picuí


O deputado estadual Buba Germano esteve neste domingo (18) com um grupo de pesquisadores da Paraíba e de outros estados que irão compor uma missão para estudo do bioma caatinga na cidade de Picuí, Seridó paraibano. A acolhida aos integrantes da pesquisa aconteceu na reserva ecológica Olho D’água das Onças.
 
Durante 15 dias, os pesquisadores, que integram o Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (PRONEX), financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB), estarão coletando répteis presentes na fauna do Bioma Caatinga para estudos específicos, como adaptação às mudanças climáticas.
 
Também estiveram presentes na expedição, o secretário Executivo da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Rubens Freire; o presidente da Fapesq, Roberto Germano; o diretor do IFPB - Campus Picuí, Dr. Luciano Pacelli; a coordenadora do curso de Agroecologia da instituição, Dra. Jeane Martins; o gerente regional da 4ª Gerência Regional de Educação do Estado da Paraíba, Maricleferson Gomes; a membra da Reserva, Dra. Maria Queiroz; e membros da Associação Trilhas na Caatinga.
 
Na oportunidade, foi apresentado um projeto de educação ambiental financiado por meio de recursos de uma emenda parlamentar impositiva do deputado Buba Germano, no valor de R$ 300 mil. O socialista afirmou que por meio da emenda estará garantido mais desenvolvimento para as regiões do Curimataú e Seridó paraibano, ao passo em que contribuirá com a geração de oportunidades de educação ambiental para estudantes da rede estadual de ensino.
 
Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Buba tem sido um defensor do bioma caatinga e da sua preservação. A ação cumpre um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODE), outra bandeira de luta do parlamentar.
 
Assessoria 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem