Cuité está na rota da 1ª trilha de longa distância da PB


A cidade de Cuité entrou na rota da 1ª trilha de longa distância da Paraíba. A trilha, que é organizada pelo Fórum de Turismo do Curimataú e Seridó Paraibano, conta com um percurso de aproximadamente 100 km que começa na cidade de Araruna e termina em Cuité.
 
O corredor ecológico é marcado por ambientes diversificados, formados por leitos secos de rios, matas estacionais, resquícios da floresta atlântica, vegetação de caatinga e vários geosítios, como Pedra da Boca, Pedra do Chapéu, Pedra da Macambira, Pedra Olho D'água dos Índios, Cânion do Macapá, Cânion da Serra Verde, entre outros.
 
De acordo com o presidente do Fórum de Turismo do Curimataú e Seridó Paraibano, Ricardo Henrique, a trilha Caminhos das Ararunas, é um produto voltado para o público que procura por aventura na natureza e trekking em regiões serranas.
 
Os cerca de 100km dos Caminhos das Ararunas podem ser percorridos de uma vez ou por etapas, com pontos de paradas estratégicas ao longo do percurso.
 
Apesar de estarem localizados no território paraibano, os caminhos passam a pouco mais de quatro quilômetros de Gameleiras, Serra de São Bento e Passa e Fica, municípios do Rio Grande do Norte que fazem divisa com Araruna.
 
O trajeto faz parte da Rede Brasileira de Trilhas de Longa Distância e já está toda georreferenciada e sinalizada, sendo possível se guiar pelo aplicativo wikiloc.
 
Com informações do G1

1 Comentários

  1. Espero que este evento tão grandioso trilhem a consolidação do desenvolvimento do turismo rural em Cuité.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem