Mais um(a) Venâncio na disputa de Cuité


Parece até que está longe, mas em Cuité, no Curimataú paraibano, assim que uma eleição termina outra se inicia. E dessa forma, as articulações para o pleito de 2024 na maior cidade da região já se iniciaram.
 
Do lado oposicionista, uma coisa é certa: o nome a disputar a cadeira do Executivo sairá do clã Venâncio. Refiro-me aos Venâncios de Bado e Euda, ex-vices prefeitos da cidade. Uma das opções é a da jovem Marina Venâncio, filha do casal. O nome de Euda também não fica de fora dessa conta.
 
Já na base do prefeito Charles, o que não falta é quem queira ir para a disputa sob as suas bençãos. Entre os nomes que são ventilados pelos “analistas políticos”, está o do próprio vice-prefeito, Renan Furtado, e o do vereador Dagmando Lopes, leal escudeiro de Charles desde os tempos das vacas magras.
 
Contudo, para a surpresa de muitos, surge um novo nome para tal lista, e que vem com Venâncio como sobrenome. A médica Germínia Venâncio, esposa do ex-vereador Maurílio Fialho ou simplesmente Show, como é mais conhecido.
 
Não só pelas suas recentes andanças pela zona rural do município, mas pelas especulações em torno do sucessor do atual gestor, Germínia é vista como uma opção. Junto com o esposo, a médica já realiza visitas e participa de almoços município a dentro.
 
Pode até não ser essa a intenção e, sendo assim, peço desculpas a nobre doutora. Mas, já diz aquele ditado: onde tem fumaça, há fogo. De repente, tudo isso pode ser apenas o seu esposo matando a saudade daquilo que ele mais sabe fazer, que é articulação política. No que, por sinal, ele dá um show.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem