Nova Floresta se destaca no combate à Covid-19


A cidade de Nova Floresta, Curimataú paraibano, tem se destacado no combate ao novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, o município já se aproxima dos 50% da população vacinada, além de alcançar a marca de 5 mil testes para o diagnóstico da doença.
 
De acordo com a última atualização, 6.699 vacinas já foram aplicadas entre primeira e segunda dose e dose única. Com isso, o município atingiu a marca de 47,9% da população vacinada em pelo menos uma dose.
 
Na última quarta-feira (21), a cidade iniciou a vacinação de pessoas com 27 anos ou mais e já está na contagem regressiva para a conclusão da vacinação em primeira dose do público acima de 18 anos.
 
Outro destaque é a quantidade de testes. Foram 5 mil testes realizados para diagnóstico de covid-19. A expressiva marca, divulgada pela Secretaria de Saúde, permite a precoce identificação do vírus, possibilitando o isolamento em tempo oportuno dos pacientes e minimizar ao máximo o contágio.
 
De acordo com o último boletim, dos 5.010 testes realizados, 4.169 casos foram descartados. Atualmente, a cidade conta com 3 casos ativos. Desde o início da pandemia, 841 casos foram confirmados, 832 foram curados e 15 óbitos foram registrados.
 
A excelência do trabalho de combate à doença deve-se a uma boa gestão municipal e, especificamente, da Saúde. Se de um lado o prefeito Jarson Santos não se cansa de trabalhar para minimizar os efeitos da Covid-19 no município, do outro o jovem secretário Lívio Ian não mede esforços para obter os números que tem tornado a cidade um exemplo de trabalho e de respeito ao cidadão. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem